Barco turco conquista a primeira regata da Volvo Ocean Race
O Team Alvimedica venceu, neste sábado, a regata local de Alicante, na Espanha, da Volvo Ocean Race. A prova foi a primeira desta edição que teve, durante os 52 minutos da In-port Race, posições se invertendo no Mar Mediterrâneo, com lideranças do Team Vestas, do Dongfeng, do Abu Dhabi e da Alvimedica.
Mas o barco turco/americano, que tem a menor média de idade de toda a competição, com 30 anos, do capitão Charles Enright cruzou a linha de chegada na ponta. O Team Alvimedica terminou seis segundos na frente do Abu Dhabi. O espanhol MAPFRE, que tem o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca como integrante, ficou em terceiro lugar, apenas 25 segundos do primeiro colocado.
– Treinamos muito! Repetimos manobras várias vezes e por isso vencemos. Sei que não representa muito para o título, mas tenho a sensação de que podemos velejar bem mais vezes. Estamos muito felizes – comemorou Enright.
A regata não vale pontos para a classificação geral, apenas em caso de desempate no final do evento. Porém, a prova faz parte de um campeonato a parte chamado de Volvo Ocean Race In-port Series.
– Os barcos são preparados para as etapas e por isso a regata local se torna diferente em vários aspectos. As equipes escolhem seus atletas apenas para as provas mais longas. O objetivo é mostrar os times ao público – disse André ‘Bochecha’ Fonseca, único brasileiro velejando na Volvo Ocean Race.
Confira a classificação final da In-Port Series na Volvo Ocean Race:
1º – Team Alvimedica
2º – Abu Dhabi Ocean Race
3º – MAPFRE
4º – Team Brunel
5º – Dongfeng Race Team
6º – Team SCA
7º – Team Vestas
Fonte: Terra esportes